Transporte de produtos frágeis com envelope com bolha

Existe um grande desafio do processamento logístico e de empresas de alguns ramos de atividade, que é o transporte seguro de objetos frágeis, sensíveis e delicados. A preocupação é como entregar esse tipo de produto, sem que sejam causados danos durante o processo de transporte e entrega. Uma solução simples e eficaz é o envelope com bolha.

Esse tipo de embalagem tem uma camada de revestimento de plástico bolha, que é responsável por absorver todo impacto e proteger o objeto frágil de quedas, impactos, batidas e até mesmo de riscos e marcas.

Além desse tipo de proteção de impacto, o envelope com bolha ainda tem características de impermeabilidade e proteção contra a ação dos raios solares UV e ainda são confidenciais.

Composição e características do envelope com bolha

O envelope com bolha é fabricado a partir de dois materiais. O primeiro é usado na superfície externa da embalagem e costuma ser o polietileno de baixa densidade (PEBD – mais viscoso), polietileno de alta densidade (PEAD – mais resistente) ou plástico reciclado.

Essas matérias prima são resistentes e flexíveis e protegem o conteúdo de riscos, perfurações e umidade. A resina desses materiais é processada por uma extrusora, em que o envelope com bolha é construído com a sobreposição de camadas finas do plástico.

O outro material é usado no revestimento, portanto na parte interna da embalagem. Esse revestimento é feito com plástico bolha, que tem a função de proteger o conteúdo do impacto, choque e amassados e ricos.

A embalagem também tem um lacre de segurança. Se o produto é colocado em outra embalagem para ser transportado, o envelope com bolha pode ter o fechamento com cola aderente e sistema abre e fecha. Mas se o envio será apenas com essa embalagem, então o lacre precisa ser inviolável e seguro, sendo então produzido com cola hot melt e sistema VOID que impede a abertura por terceiros, uma vez que o plástico do envelope com bolha fica danificado indicando qualquer tentativa de violação.

Recomendações de uso do envelope com bolha

  • Transporte de objetos frágeis, feitos de vidro, porcelana e cerâmica;
  • Proteger peças de decoração;
  • Transporte de objetos delicados;
  • Proteger peças eletrônicas;
  • E-commerces.

O envelope com bolha é uma embalagem versátil que pode ser usada para envolver ou transportar todo tipo de produto, mas principalmente objetos frágeis que podem ser danificados no processo de entrega.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende envelope com bolha:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende envelope com bolha: